Drivers - ACP Red Bull
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Melhores snacks de viagem

Melhores snacks de viagem

O que deves comer e beber para ter energia nas viagens

Não é só o carro que precisa de combustível: o condutor e passageiros também precisamde estar bem abastecidos para se sentirem a 100%. As malas são importantes, a roupa é crucial e não podes descurar a higiene, mas há algo muito importante que às vezes passa despercebido: o que deves levar para comer e beber em viagem. Podes sempre parar para descansar e comer, mas é preciso prevenir os imprevistos e ter sempre bebida e comida à mão quando encontras trânsito, ficas parado por uma avaria ou não tens onde parar. Para saberes quais são os alimentos e as bebidas que te ajudam a manter os níveis de energia em alta e a concentração no máximo, lê com atenção:
A fruta é tua amiga

A fruta é tua amiga

Há muita escolha de fruta, e é um tipo de comida ideal para os viajantes: fácil de transportar, de consumo rápido, com energia concentrada, vitaminas, açúcar fácil de absorver, fibra, e gorduras saudáveis em alguns casos. As frutas desidratadas são uma boa solução para quem não tem muito espaço e os frutos secos são o ideal para quem quer manter a fome controlada e recuperar energia.
As barras de cereais ou proteínas são boas alternativas

As barras de cereais ou proteínas são boas alternativas

É preciso saber escolher – ou fazer em casa – mas uma boa barra de cereais tem a fibra de que precisas para ter energia e ajuda a retardar a necessidade de uma refeição reforçada. No caso das barras de proteínas, podem ser bons complementos para a fruta e manter o corpo equilibrado.Sandes, a solução perfeita – Esquece aquelas sandes horríveis das áreas de serviço ou do supermercado: passa algum tempo a planear e a fazê-las em casa, e vais ver que as refeições em viagem vão ser muito mais agradáveis. Leva duas ou três alternativas e aproveita os sítios com mesas de piquenique para fazer uma paragem, olhar para a natureza e reequilibrar as energias antes de voltar à estrada. A água nunca é demais – Podes pensar que duas garrafas de 1,5 litros são demais, mas a verdade é que nem sequer são suficientes para dois adultos saciarem a sede durante um dia inteiro. Mantém sempre uma garrafa na mochila ou na mala de mão, e na pior das hipóteses, enche-a num sítio onde saibas que a água é potável.Foge dos refrigerantes – Vais precisar de energia durante a viagem, por isso não vais querer a quebra que o açúcar em excesso provoca; se precisares de mais energia, bebe um café ou um Red Bull e segue caminho.Sê criativo – Não são soluções comuns, mas os palitos de cenoura, os tomates ou uma salada fresca podem ajudar a matar a fome e são comidas fáceis de transportar em viagem. Procura a solução que mais te agrada e arruma tudo num pequeno saco térmico.